sexta-feira, 17 de abril de 2015

Assaduras

Oi pessoal!

Hoje venho falar de um assunto bem comum na maternidade: assaduras! Confesso a vocês que eu morria de medo só de ouvir essa palavra! Todo cuidado é pouco e com a pele dos bebês o cuidado precisa ser redobrado!

Alice nunca teve nenhuma assadura grave (uuuufaaa!), mas na última semana ela teve uma alergia do calor que acabou deixando a pele dela com bolinhas e bem vermelhinha. Ela não chorou, nunca reclamou nas trocas de fraldas, mas eu fiquei apavorada com aquilo. Afinal sempre tive todo cuidado de mundo com ela, passava pomada nas trocas, usava lenço umedecido próprio sem cheiro ou álcool, lavava o bumbum dela sempre que possível. E mesmo assim essa alergia pegou ela de jeito.
Bom levei ela a pediatra e ela me explicou que a assadura é uma inflamação da pele do bebê, que já é muito sensível a umidade, normalmente ocorre quando o bebê fica exposto a urina ou fezes na fralda, e isso causa a irritação!

A primeira dica que ela me deu foi tentar deixar a pele do bebê sempre sequinha, nada de umidade. Ela me disse também que era importante eu tentar manter a pele dela sempre que possível sem a fralda pra deixa-la respirar. Durante o dia até que é fácil, eu deixo ela de calcinha e troco a cada xixi, mas durante a noite não dá né! Por isso é importante o uso de uma fralda que aguente a noite toda, com a Alice eu uso a Parent's Choice. Alice dorme, mais ou menos dez horas por noite (não seguidas, ela ainda acorda para mamar), e eu não troco a fralda dela, mas de manhã quando ela acorda está sempre sequinha! Logo, clica aqui pra ver a resenha dela!

A pediatra disse também pra evitar o uso do lenço umedecido, usar o algodão com água mesmo com a fralda de xixi, eu prefiro lavar o bumbum dela em todas as trocas, muito mais fácil. E por último e não menos importante ela disse pra usar a pomada de prevenção de assaduras somente a noite, pra deixar a pele respirar durante o dia. Eu uso a Dermodex prevent, acho que até já fiz resenha dela pra vocês aqui no blog.

Bom é isso, lembro a todas que cada bebê é diferente, e, é sempre importante procurar a recomendação do pediatra!

Olha só o que eu uso nas trocas da Alice:


Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo