quarta-feira, 10 de junho de 2015

Quiet book

Quiet book é um livro sensorial, normalmente de tecido que a criança pode colocar na boca, explorar e mante-las entretidas por um instante em que precisamos realizar uma atividade importante ou estamos na fila do banco, ou simplesmente, queremos um pouco de paz.
Capa de um Quiet book


É um livro em que a criança explora os sentidos de diversas formas, camadas, profundidades, pode colocar na boca, realizar várias atividades diferentes. Digamos que seja um tablet de pano rsrsrs. Ele sim é educativo, estimula a criatividade e a curiosidade através das sensações geradas por cada página. Também chamados de Busy Books, estimulam a coordenação motora fina.

Como uma admiradora do Método Montessori, fiz até um post aqui no blog , assim que comecei a pesquisar sobre os Quiet Books, me veio um desejo louco de fazer um pra Alice. Mas ai eu lembrei que não tenho habilidades manuais suficientes para realizar atividades manuais haha' #mamaechateada. Bom meu desejo de realizar essa atividade ainda não foi extinto então, caso eu tenha um surto de criatividade e faça eu aviso vocês. Porém é beem mais provável que eu compre mesmo.

Para nossa inspiração deixo algumas imagens pra vocês e se vocês fizerem não deixem de me contar viu!





















Fotos. Fonte: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo