quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Proteja-se contra o mosquito

Oi pessoal, hoje é dia de falar de um assunto sério que vem deixando nós mamães de cabelo em pé. O assunto é tão sério que vem sendo tratado como epdemia em vários estados do país. Em minha cidade não está sendo diferente, hospitais lotados e a ameaça do Zika já chegou por aqui. 
Já chega de tratarmos esse como um assunto em segundo plano como uma normalidade. A Dengue é um assunto muito sério e a forma mais segura de se evitar é não deixar o mosquito nascer. 

O Aedes Aegypti é um mosquito danado que se reproduz em água parada, por isso é importante não deixar nada que possa acumular água dando sopa em casa. Tudo que possa acumular água precisa ser coberto ou jogado em local apropriado para não correr esse risco. 

Foto Min. Saúde

O uso de repelentes é indicado para crianças maiores de 6 meses e deve ser observado o tempo de reaplicação e a faixa etária permitida. Pode-se também colocar telas anti-mosquitos nas janelas, mosquiteiros sobre a cama dos bebês e crianças e o uso do repelente elétrico de acordo com indicações do seu pediatra.
Se cada um fizer a sua parte, com certeza ficará mais fácil eliminar os focos de Dengue. Clique aqui para acompanhar as últimas noticias e atualizações.

Vamos nos unir e acabar com o mosquito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo