segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Incentivando a Gratidão


Todos os dias das nossas vidas temos motivos para agradecer. Seja por uma graça recebida. Seja simplesmente pelo dom da vida dado a nós por Deus Pai. Em uma sociedade marcada pelo consumismo em excesso é muito importante ensinar os nossos filhos a agradecer. Mas para ensinar as crianças é preciso que sejamos exemplo para todos eles.
Fazer com que as crianças ajudem na tarefa de casa, agradeçam por um presente e doem o que não querem mais, pode desenvolver nela o espírito de gratidão. Converse com seu filho sobre tudo o que você é grato, todos os dias. Pode fazer isso na hora de dormir.
Ajude o seu filho a encontrar um propósito de vida e a agradecer a Deus também nos momentos difíceis. Mesmo quando acreditamos que tudo está perdido coisas boas podem acontecer.

E o mais importante como dito ali em cima. Seja o exemplo.
Seja grato em todos os momentos. A gratidão nos aproxima de Deus e nos fortalece em tempos de batalha.
O texto de hoje é bem curtinho, mas eu estava pensando muito sobre isso essa semana. Vamos refletir...
Beijos beijos


quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Dia de festa: Chapeuzinho Vermelho Alice fez 3




Nem imaginava que esse dia ia chegar tão rápido... mas chegou gente! Alice fez 3 anos. 

Passa tão rápido essa fase gente, o tempo é muito cruel. Ontem mesmo ela era um bebezinho lindo que ficava em meus braços. 
Hoje já está enorme, correndo por todos o lados e brincando de princesa e rainha. 
Além disso tudo já fala de tudo viu, e, tem uma personalidade forte e decidida. Foi ela mesma que escolheu o tema dessa festa. E digo mais, já escolheu a do próximo ano também viu. 
A escolha primeira dela foi do Lobo Mau. Sim, ela queria uma festa do Lobo Mau. Conversamos muito com ela. e ficou decidido pela festa da Chapeuzinho Vermelho. 
Preparamos tudo com muito carinho e amor e tudo foi feito em casa por mim. 
Vamos as fotos: 




terça-feira, 1 de agosto de 2017

DIA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO



Olá pessoal tudo bem,

Hoje dia primeiro de agosto é considerado o Dia Mundial da Amamentação. Então fiquei pensando no que escreveria sobre esse dia e resolvi que nada melhor do que falar da minha experiência. Alice tem 3 anos e amamento há 3 anos. Sim, Alice ainda não parou de mamar, e sinceramente, acredito que não vai parar de mamar tão cedo.

Não é fácil, nunca foi. Como tudo o que fazemos pela primeira vez, requer disposição para aprender. É um momento mágico auto-conhecimento. Você encontrará a melhor posição para amamentar, a forma como segurará o bebê com mais facilidade...

Alice nasceu com 41 semanas e meia de uma cesárea de emergência, como em toda cesárea ela foi pro banho antes de vir pra mim. Eu estava muito fraca, por ter tido uma hemorragia e não conseguia segura-la então meu esposo me ajudou. O primeiro mês de amamentação não foi fácil, nenhum pouco, sangrou, doeu muito, muito mesmo. E foi por meio de muita oração e muito apoio dos meus pais, do meu esposo e da pediatra da Alice que eu consegui continuar amamentando.

A força e a confiança que cada uma dessas pessoas me deram foi o que me ajudou a continuar todos os dias, mesmo quando eu chorava de dor, minha mãe estava lá do meu lado, me auxiliando e me dizendo para manter a calma que eu iria conseguir. Aprendi a amamentar. Aprendi a fazer a pega correta e a retirar Alice na hora certa do peito para que ela não me mordesse. Alice não usou chupetas,  mamadeiras nem afins. Foi uma escolha minha não utilizar nenhum desses produtos com ela.

Esse texto é um desabafo, muitas pessoas diziam que eu não conseguiria amamentar, que eu não daria conta, que era desnecessário que não sustentava. Mas eu digo pra você futura mãe, faça suas próprias escolhas e confie em você. Existem muitas consultoras em amamentação e muitas informações a sua disposição na internet. Conheça e utilize-se dessa época maravilhosa que é a gravidez para se informar o máximo possível sobre a amamentação, o parto e tudo o que achar importante sobre o bebê. Essa é a época de aprender...

Estamos juntas nessa viu! Se precisar de mim pode me chamar viu.
Me envie um e-mail que conversamos!
Beijos e até a próxima






Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo