sexta-feira, 3 de julho de 2015

Alice pode ver televisão


Conforme os meses passavam e Alice ia crescendo, via algumas amigas falando que só conseguiam fazer alguma coisa em casa se os bebês estivessem vendo TV. Confesso que a ideia de deixar a Alice sozinha na sala enquanto eu estava na cozinha ou no quarto sempre me apavorou um pouco, então isso nunca esteve em questão aqui em casa. Alice vive comigo, faço quase tudo com ela próxima a mim. Ela agora me imita e tenta fazer o que eu faço em casa. coisa mais linda!

Com ela no carrinho ou até mesmo no chão próxima a mim tudo funciona melhor. Mas vamos a pergunta que me fez ser a fresca rs' Alice pode ver televisão? Claro que pode gente, ela não é proibida de ver tv. Quando estou nos meus pais, ela assiste desenho e aqui em casa ela tem o DVD da Galinha Pintadinha, sinceramente eu não vejo necessidade de ela ver TV por uma ou duas horas que seja. Além do que ela não se interessa também gente, ela prefere brincar e só para pra ver a TV se tem música, ai ela canta e dança do jeitinho dela.

Estudos mostram que apresentar a TV para menores de 2 anos trazem mais prejuízo que o contrario. Esses apontam para maior incidência de problemas de concentração e hiperatividade. Pais que deixam os bebê tendem a interagir menos com elas, atrasando a fala, o andar. Então a televisão seria uma forma de se acomodar no "educar" das crianças.

Na minha opinião existem muitos programas infantis que não são tão indicados assim para as crianças. Um deles que eu não concordo é a amada porquinha Peppa, mas isso é tema pra outro post viu!

Esse é um vídeo da Flavia Calina, blogger e mãe da pequena Victória, ela fala um pouquinho sobre o tema. Vale a pena assistir viu!


Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo