terça-feira, 20 de setembro de 2016

Os Incríveis 2 anos

Nossa, como faz tempo que não apareço por aqui... Meu Jesuzinho. 
Mas to de volta, não sei se pra ficar... A partir de agora não prometo mais nada.
E 2 anos se passaram...
E eu olho pra Alice hoje e vejo que não tenho mais um bebê, tenho uma moça...
Passaram-se 2 anos de amamentação e nem sinal de que a pequena vai deixar...
Passaram-se 2 anos e ela aprendeu a falar o próprio nome...
Passaram-se 2 anos e a mamãe foi trabalhar pra fora e a bebê foi pra escolinha como uma moça, todos os dias sem a mamãe...
Passaram-se 2 anos ela começou a a demonstrar um pouquinho mais de sua personalidade forte...
Passaram-se 2 anos e eu escutei pela primeira vez "Alice ama mamain" e meu coração quase parou de bater... 
Passaram-se 2 anos e foram os melhores da minha vida. 


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Dia Mundial do amor líquido


Hoje dia 1 de agosto de 2016 é considerado o dia Mundial da Amamentação. Pensei muito sobre o que escrever nesse dia. Rolou uma fotinha no Instagram do blog. Mas como é uma data especial e importante pra mim eu resolvi postar aqui também.
Amamentar pra mim é um sinônimo de muita luta e aprendizado. Desde o começo tive muita dificuldade em conseguir amamentar Alice. Não por falta de leite, mas por não saber mesmo como fazer. Porque minha linda gravidinha se tu acha que amamentar é apenas botar a boquinha da cria lá no peito e tudo certo, minha amiga, achava isso também só que depois é que eu descobri que o buraco fica mais embaixo.
Dói, o peito racha, o cabelo cai, tu passa a comer igual uma porca... Mas olha é a coisa mais maravilhosa do mundo. Eu amo amamentar, mesmo que as vezes eu tenha vontade de desistir, de jogar tudo pro alto. Penso nela e em todo sofrimento que isso pode causar. E sabe se ela não tá pronta pra parar ainda não sou eu quem tem que dizer que não. Tudo no tempo dela.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Eu sumi mais me encontrei

Ai gente, eu sumi. Sumi mesmo. foi sem querer, sei que prometi pra vocês que não sumiria, que ficaria por aqui. Mais não deu. Desculpem...
Sabe o que é? As vezes a vida prega umas peças na gente que nos fazem ver que do jeito que as coisas estão não podem ficar. Eae precisa mudar né. Nosso coração é como nossa casa, quando vemos que ele não está nos agradando, que tem muita goteira ou alguma coisa não vai bem, tem que reformar ou mudar, antes que as coisas desabem sobre nossas cabeças.


E como toda mudança, nunca é fácil né. Tem que empacotar tudo, algumas coisas precisam ser bem embaladinhas pra não quebrar, algumas coisas precisam ser jogadas fora. Algumas coisas precisam ser libertas passadas a diante... Afinal, nada melhor a ser compartilhado que experiência né?
Tem um tempo já que não me sinto mais completa, que meus ideais e objetivos de vida mudaram e algumas ideias não batiam mais com a realidade que eu estava vivendo. Não me sentia mais completa e precisa me reestruturar e cuidar um pouquinho de mim. Sempre disse que esse blog era o meu ponto de refugio e de auxilio onde eu ajudo vocês e vocês também me ajudam, mas como eu faria isso com vocês? Preferi me refugiar no meu mundinho e me concentrar em me reencontrar primeiro. Se eu consegui? Ainda não sei. Só sei que com Deus, essa descoberta está cada vez mais próxima e tudo voltará ao normal logo logo.
Enfim, meu coração precisava dessa limpa, dessa intensa reforma. Algumas coisas ainda precisam ser colocadas nos eixos, e sempre tem alguma coisa que precisamos mudar. Eu amo esse nosso lugarzinho e me fez muita falta esse tempo longe. E como eu mudei, algumas coisas por aqui também vão mudar.. Aguardem as novidades e espero que entendam em meio a ser mar de confissões um pouquinho de mim.

Beijinhos

quarta-feira, 11 de maio de 2016

As fotos que eu não devo postar


Já perdi as contas de quantas dicas como essa eu já li pelos blogs a fora não é mesmo? Mas eu continuo vendo as mesmas postagens sempre correndo soltas por ai. A segurança dos nossos filhos deve sempre estar em primeiro lugar. E por mais que acreditemos o contrário a internet é uma terra sem lei, muito perigosa onde encontramos todo tipo de pessoas. Dizia minha avó: coração dos outros é terra que ninguém pisa. Mesmo acreditando que temos somente amigos, que não adiciono ninguém estranho. As vezes acontece, e acredite, acontece nas melhores famílias.
Por isso, trouxe algumas dicas de segurança na internet pra vocês.


  1. Nunca publique fotos do seu bebê pelado. Por causa dos pedófilos. Existem redes na internet que vendem esse tipo de foto e antes que você se dê conta essas fotos pode estar rolando por ai. 
  2. Qualquer foto que possa fazer seu filhos passar vergonha no futuro. Nós mães somos muito bobas ( me incluo nessa viu), gostamos de registrar tudo que nosso filhos fazem, e muito vezes não pensamos que isso pode ser constragedor. Quando seu filho crescer a internet ainda existirá (oremos!) e, ele pode não gostar de algumas coisas que você publicou. Fotos dele peladinho correndo pelo quintal, no banheiro tomando banho, ou até mesmo usando o vaso pela primeira vez, não é o tipo de registro que queremos que ele tenha. 
  3. Fotos com uniformes escolares ou que mostrem a fachada da sua casa, do parquinho, da escola, ou até mesmo com o localizador do celular ligado. Gente isso é sério demais, mesmo que a escola do seu filho ou filha seja a mais segura do mundo e não entregue seu filho pra ninguém, algum dia pode acontecer um atraso seu, uma tia nova fica no portão. Sei lá, o seguro morreu de velho né ( to cheia dos ditados hoje, ceis viram). Ninguém quer a localização do seu filhos exposta por ai pra qualquer um. Nem todas as pessoas são dotadas de boas intenções.
  4. Fotos sem marca d'agua ou em alta resolução. Fotos muito boas, com uma qualidade de imagem muito alta, são as mais procuradas por pedófilos e outros bandidos, por serem mais fáceis de serem manipuladas. Existem vários apps que podem colocar mesmo que só o seu nome na foto me opaco pra nomear. Principalmente se você trabalha com internet e precisa deixar suas redes sociais expostas. 
  5. Fotos com filhos de outras pessoas sem autorização. Gente linda de bonita e maravilhosa. Bom senso é bom e todo mundo gosta. Gente do céu por favor, pergunte antes de postar aquela foto com o amiguinho do seu filho na escola. Tem gente que não liga (sou dessas!) Mas algumas pessoas podem não gostar. Então é melhor cuidar né. 
É melhor prevenir do que remediar né haha' Não podia deixar de terminar o texto com mais um ditado de mãe haha. Gente cuidado nunca é demais. Pode parecer paranoia, exagero, loucura. Mas é da segurança de um bebê, uma criança. Uma criaturinha que depende de nós para se defender viu. Cuida mesmo. 


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Dia de Festa: Tema Arco Íris


Nem sempre precisamos dar um tema de personagem para a festa dos pequenos. As vezes as coisas mais simples podem nos surpreender. E o tema de hoje segue essa linha. Cheio de vida e de cores o tema arco íris traz vida e alegria, coisa que toda festa infantil pede. Não é mesmo.
Encontrei várias inspirações cheias de vida e incríveis pra vocês e pra mim também né. Já salvei na minha pasta de inspirações no Pinterest. Aliás segue a gente por lá viu. Sempre tem inspirações maravilhosas salvas nas minhas pastinhas.
Bora lá...
















Todas as fotos são do Pinterest 

Espero que tenham gostado e se você tem alguma dica ou alguma inspiração que queira ver por aqui. 
Deixa aqui nos comentários que atendo o pedido de vocês. 


sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cuidando dos cachinhos da Alice


Semana passada saiu um post bem legal em que eu contava um pouco da minha transição capilar, se você ainda não viu clica aqui. Hoje eu vim contar um pouquinho da minha saga para cuidar dos cachinhos da Alice. 

Alice tem sim os cabelos cacheados, mas a textura capilar dela é bem diferente da minha. Os cachinhos del se formam mais nas pontas dos cabelos e não na raiz. Além disso ela tem os cabelinhos mais oleosos e dependendo da quantidade de produto usada, essa oleosidade aumenta muito, principalmente na nuca. Eu já tem os fios bem ressecados como a maioria dos cachos, e os meu cachinhos vem desde a raiz. E precisam de uma quantidade um pouco maior de produtos para ficarem mais hidratados. Achei que seria moleza cuidar dos cabelinhos dela. Mas quando vi, tava todo oleoso e percebi que tinha alguma coisa errada rolando por ai. 

Resolvi pesquisar um pouquinho e pedir ajuda aos universitários hahaha' Participo de um grupo de mães no Facebook, nos conhecemos na gravidez em um site de gravidez e depois passamos pro face. Bom criei um post lá e recebi muitas dicas maravilhosas e que tem funcionado muito. Mas acho que a melhor dica que eu poderia receber  (fez bem não só para o cabelo de Alice mas para o meu também) foi a do Low/No Poo. Já havia ouvido falar dessa técnica mas, passei por cima e não pesquisei a fundo então achei que fosse bobagem. Mas diante da situação, eu resolvi dar uma chance e fui pesquisar... 

Pra quem não sabe Low Poo é uma técnica de cuidados capilares onde são usados produtos sem sulfato, parafinas, petrolatos, silicones insolúveis e outras substâncias que fazem mal ao seu cabelos. 
E No Poo é também uma técnica onde esses produtos são excluídos mas também os shampoos que fazem mal graças aos agentes limpantes. Mas calma utilizando o No Poo, seus cabelos não ficaram sem serem lavados. Mas sim passaram a ser lavados com condicionadores através de uma técnica chamada Co-Wash. Nessa técnica seus cabelos são lavados com produtos que não contém silicones, e sim, eles ficaram limpos. 

No meu caso, não consigo ainda aderir ainda ao No Poo, por isso intercalo as lavagens com shampoo e o Co-Wash. Tanto nos meus cabelos quanto no cabelos da Alice. Claro que existem produtos indicados pra ela que são liberados para a técnica. Nunca use produtos de adultos nos cabelos das crianças, pode fazer mal, não são indicados. 

Existem algumas listas de produtos que são indicados para as crianças e os bebês, e vou deixar lincado aqui embaixo alguns posts que falam apenas sobre isso e também um grupo no facebook sobre o assunto especifico para crianças. 

Vou mostrar pra vocês os produtos que eu uso nos cabelos da Alice:

SHAMPOO JHONSONS BABY

CONDICIONADOR HUGGIES CACHEADOS

Huggies
Eu não uso creme de pentear com a Alice, depois do condicionador não tem a necessidade. 
No day after eu borrifo um pouco de umidificador caseiro, que eu mesma fiz, com soro fisiológico água e um pouco de condicionador e os cachinhos ficam bem cuidados e isso funciona muito bem! 
 

Lista de Links para conhecer mais sobre a Técnica: 


  1. Grupo no Face: No/Low Poo Iniciantes
  2. Grupo para crianças: No e Low Poo para crianças 
  3. Blog Vanianda Cacheadinhos
  4. Blog No Low Poo
Bom é isso, espero que tenham gostado. Deixe aqui embaixo se vocês tem alguma dica de cuidado para os cachinhos da Alice. Beijos e até a próxima.



quinta-feira, 5 de maio de 2016

Feliz dia das Mães


Este é o meu segundo dia das mães e eu só quero desejar tudo de melhor pra todas as mães. 
A todas as que trabalham fora, mas também as que se dedicam a cuidar da casa. As que fazem cama compartilhada, as que preferem o berço. 
As mães que amamentam, as que não amamentam. 
As que são super preocupadas e super protetoras, as que criam um passarinho livre. 
Feliz dia das mães pra minha mãe, que é maezona e mãe duas vezes, além de minha é mãe da Alice também. 
Enfim... 
Esse post é curtinho, mas serve muito bem para expressar o meu amor, por cada uma de vocês mães que independente do jeito de criar amam as crias de forma incondicional. 

Muito amor no dia das mães pra vocês viu... 
Beijos



segunda-feira, 2 de maio de 2016

Como lidar com a alergia em casa


Alergias são mais comuns do que podemos imaginar. Aqui em casa somos todos alérgicos a poeira. É só juntar uma poeirinha aqui e ali que pronto, tá todo mundo espirrando. Por isso eu trouxe algumas dicas pra ajudar na limpeza da casa e melhorar um pouquinho a vida dentro de casa.

  • Prefira revestimentos lisos e nada de carpetes. Por mais limpos que sejam os carpetes ou até mesmo os tapetes podem acumular acaros e desemcadear uma bela crise. Quanto menos tapetes tiver melhor viu.; Aqui em casa temos um apenas na porta do banheiro e é lavado toda a semana. 
  • Limpe a casa apenas com um pano molhado ou com aspirador de pó. A vassoura espalha a poeira ao invez de limpar;
  • Use capas impermeabilizantes em travesseiros e colchões e elas devem ser lavadas no máximo a cada 15 dias. Assim como devem ser feitos com as cortinas. Caso as tenha. 
  • Vire os colchões 1 vez ao mês e passe aspirador.
  • Nada de bichinhos de pelucia e muitos brinquedos de pano que possam acumular poeira. 
  • Evite produtos muito perfumados ou aromatizantes com cheiros fortes, assim como velas e outros. 
  • Use umidificador em casa, ligue ele pelo menos 1 hora antes de dormir melhora muito o ar, mas não o deixe ligado a noite toda pode causar mofo o que aumenta a alergia.
  • Poucos enfeites e decorações. Quanto mais coisas em casa mais espaço para a alergia se instaurar. Lembre-se menos é mais.
Espero que as dicas ajudem a todos e até a próxima.


sexta-feira, 29 de abril de 2016

Porque eu me assumi cacheada?


Quando eu engravidei, meio que fui forçada a passar pelo processo de transição capilar rsrs', Fazia um tempo já que eu não tinha progressiva, e pra quem não sabe, não é indicado nenhum procedimento químico que alterem a raiz dos fios durante a gravidez. Esse é um assunto um pouco polêmico, pois existem algumas controvérsias de que alguns produtos, alguns componentes são inofensivos e podem sim ser aplicados. Mas eu preferi não arriscar e não fiz nada. Então durante toda a gravidez fui refém da chapinha e do secador ou então me contentava em deixar os fios presos. Mas olha, foi uma fase muito complicada, pois eu não sabia direito o que fazer nem como cuidar dos cabelos. Depois da gravidez as coisas, continuaram complicadas por que eu amamento e também não poderia voltar a alisar os fios. Até que um dia minha amada mãezinha me disse que eu deveria pesquisar e aprender a cuidar do meu cabelo, me deu até umas dicas de como deixar os fios poderosos. Então fui pesquisar um pouco sobre e comecei a aprender sobre fitagem, o processo de cuidados e a transição. Hoje, a minha pequena tem 1 ano e 10 meses, e eu ainda amamento, mas se eu quiser já posso voltar a fazer progressivas e alisamentos. Então porque eu decidi me assumir cacheada?

Bom, a gravidez foi um processo de auto conhecimento e descobertas, não só da Carla como mãe, mas da Carla como mulher e como blogueira, e todas as outras Carlas que existem dentro de mim. Eu sempre fui uma adolescente muito grilada com a aparência, com uma auto estima muito baixa. Sempre sofri muito preconceito por ser cacheada. Não sabia direito como cuidar dos cabelos quando menor. Então o dia que eu fiz a minha primeira chapinha foi emocionante. Foi assim, uau, pela primeira vez na vida você está linda! Meu pai saiu de casa pra ir no mercado eu acho. Depois ele voltou e disse, marquei salão pra você. Você vai fazer chapinha hoje! Caramba, Me senti maravilhosa. Depois disso, foi só na chapinha que me sentia bonita. Até tentei deixei os cabelos naturais de novo, mas nunca me sentia bem, sempre era a deslocada. Fui crescendo com isso e sempre voltava a alisar ou diminuir o volume dos fios.


Mas chegou um momento em que eu não conseguia mais cuidar dos fios desse jeito, chapinha e secador não me eram mais suficientes, o cabelo não ficava "no lugar dele" e eu sempre me sentia mal. Fiz chapinha poucas vezes depois que Alice nasceu, não era um processo muito fácil, e sempre demorava muito, por o meu cabelo é muito grande.
Quando comecei a pesquisar sobre fitagem e tratamentos cacheados me vi em um mundo novo, onde as cacheadas são o que querem ser. Aqueles cabelos maravilhosos com muito volume. Desejei muito isso e decidi que ia mudar. Lembro até hoje foi em um sábado...


O dia em que fiz a minha primeira fitagem foi um momento, muito marcante e diferente. Eu confesso que sai de casa com medo do que todo mundo ia falar de mim, e de eu estar estranha e ridicula. Mas quanto mais eu me olhava no espelho mais Carla eu passei a me sentir. Não que a Carla de cabelos lisos não fosse eu mesma. Mas a Carla dos cabelos cacheados era uma outra Carla, uma Carla mais empoderada, mais bonita. Sim hoje eu sou maravilhosa, por que eu me amo, como eu sou. Eu acho o meu cabelo lindo. E não tenho vontade de alisar, não por agora.


Dizem que a gravidez te modifica né, no meu caso foi uma modificação radical e no caso de vocês?
Me conte como foi? Quero muito saber ein...
Beijos e até a próxima.


segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cactus na decoração


O post de hoje é bem simples e vem com uma pegada bem moderna. Há algum tempo venho notanto a presença de cactus nas decorações de casas em geral. Cactus e suculentas são coisas fofos e dão um toque todo especial e diferente a decoração. Você pode utilizar os cactus para apenas dar um toque especial a sua decoração como pode utiliza-lo como base da sua decoração.
Bom chega de conversa e vamos as inspirações... 


sexta-feira, 22 de abril de 2016

Mãe Bonita - Saia de Botões



Faço esse post apenas com o interesse de ganhar essa maravilhosa saia de presente de aniversário. Então, mãe pai, família, alguém no mundo que me ame, por favor me dê essa saia...
Gente brincadeirinha (mas se você quiser me dar eu aceito tá!) Esse item vem sendo cobiçado pelo meu guarda roupa desde o ano passado, mas não encontrava em lugar algum. Andei o centro todo e não achei. Mesmo morando no norte pioneiro (vulgo interior) do Paraná sempre acho os itens de tendência que gosto por ai, mas essa demorou viu. Demorou um pouquinho mais quando chegou, chegou com tudo... Veio pra acabar com o meu coraçãozinho e o limite do cartão hahaha' Mas juro que me segurei e não comprei ainda, não to podendo mesmo viu.
Essa tendência das saias de botões vem de lá dos anos 90 como muitas coisas que andaram voltando e eu me rendi, essa fez meu coração. Eu ano muito nessa vibe, com vontade de criar looks mais básicos e minimalistas, mas que mesmo assim não deixem de representar minha identidade.
Seja no comprimento midi ou curto, em couro jeans ou o tão famoso suede. Esse estilo com certeza ainda vai fazer a sua cabeça. Combina muito com saltos ou sapatilhas, rasteirinhas ou botinhas de cano curto. A regra aqui é você quem manda. E juro quer melhor coisa que isso?
Olha só as inspirações de looks que eu trouxe...


1-2 Juliana Parisi/ 3 Tamy/ 4 Jess Vieira


E para ajudar ainda mais os meus amados familiares e amigos a encontrarem com mais facilidade meu presente, trago uma seleção especial com lojas lindas que vendem essa maravilhosa saia.


  1. Saia Evasê Preta C&A
  2. Saia Lança Perfume Resinada 
  3. Saia Evasê Marrom com botões
Então você resistiu haha' Eu quase que não, mas ainda to na esperança viu! Tem dia das Mães por ai também... 
Beijos e até a próxima.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Dicas de empoderamento feminino na infância



Quando descobrimos a gravidez de uma menina já imaginamos um mundo rosa e cheio de bonecas e cozinhas e coisas que condizem com a realidade feminina não é mesmo? Brincar de bola e de carrinho nem pensar senão parece menina macho. Esses esteriótipos impostos pela sociedade de que uma mulher (ou qualquer um) precisa ser tais padrões para serem aceitas, precisam ser desmistificados. Criar uma criança livre de padrões ajuda a formar uma adolescente/ jovem mais forte, com menores chances de terem problemas ligados a auto estima.


Criar uma menina como sendo boa o suficiente para ser apenas mãe, dona de casa, esposa, meiga, carinhosa. idealizam um mundo problemático, e no futuro elas se limitaram e podem não acreditar em seu potencial. É preciso que se ensine para uma garota que ela pode ser quem ela quiser. que ela pode fazer o que quiser, seguir toda e qualquer profissão que bem entender.


Meninos brincam de legos, atividades de planejamento e tática, enquanto meninas brincam de casinha. Não que eu não concorde com isso, Alice brinca sim de casinha, mas também brinca de lego, brinca de bola e de carrinho. Aliás ela adora. Não existe essa de brinquedos de meninos ou meninas. Uma vez eu li em algum lugar que se for preciso essa distinção, não é um brinquedo de criança haha'
Não existem cores de meninos e meninas, todas as cores são lindas. Incentivar uma criança com jogos de estratégia e desafio, ajudará no desenvolvimento da criatividade e do raciocínio.

Aqui eu tenho uma mania de chamar a Alice de princesa e dizer que ela está sempre linda, isso ajuda a desenvolver a auto estima dela e fará com que no futuro ela aceite seu corpo da forma como ele é mais facilmente. Mas eu também a elogio por uma tarefa cumprida e digo que ela é muito esperta e inteligente. Quando ela crescer entenderá que ela pode ser quem quiser independente da beleza ou de seu corpo. Mas lembre-se que para elogiar uma garota não é preciso diminuir as outras. É errado incentivar e fazer com que ela se sinta melhor e mais importante que as outras garotas. Cria-se uma  rivalidade desnecessária.

Pequenos gestos e atitudes nossos, podem garantir uma geração de mulheres mais maduras e confiantes em si mesmas. São coisas simples, mas que no dia-a-dia fazem toda a diferença. Ajude a criar uma mulher forte, guerreira e emponderada.

Espero que tenham gostado e até a próxima.


quarta-feira, 6 de abril de 2016

Berços diferentes


A moda agora é usar berços diferentes no quarto dos bebês. Olha que antes de ser mãe eu nem sabia que existia moda pra berço de bebê. O fato é que agora cada ano que passa os berços vão ganhando um ar moderno ou retrô dependendo do desejo dos pais.

Mas, apesar de serem lindos e de sempre querer as coisas mais lindas pros nossos pequenos não podemos esquecer da segurança dos pequenos.
Vamos as inspirações:
















Vocês gostam desses berços inovadores ou prefere ficar nos tradicionais mesmo? Conte pra mim ai nos comentários!

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo