Porém como precisamos trocar Alice de escola, ela precisou passar pela fase de adaptação novamente, já que ela não conhecia quase ninguém ali. Eu sim, algumas das professoras e a diretora da escola, trabalham junto comigo na Paróquia que eu frequento. E lá fomos nós, dias 11 de fevereiro, levar a pequena pra creche, ela estava animada pois eu comprei uma bolsa nova, da Frozen e de rodinha pra ela, materiais novos e personalizados, tudo pra ela se sentir o mais familiarizada possível com as coisinhas dela. Eu até a envolvi no processo de etiquetar os materiais, deixei ela escolher o caderno e as trocas de roupas que precisamos mandar na escola.
Chegando lá,ela chorou um pouco, natural, lugar novo tudo novo e na sala dela, tinha uns bebezinhos em fase de adaptação também então estava aquele chororo. Eu estava com o coração apertado e com medo de como ela reagiria a essa escola, mas segura, pois é um local em que eu confio e conheço as profissionais que trabalham lá. Na primeira adaptação, eu estava bem mais insegura, não quanto aos profissionais, mais quanto a Alice mesmo, eu não sabia como ela reagiria e como se sentiria tanto tempo longe de mim ou do pai, as pessoas mais próximas a ela. Chorei um pouco e fiquei com o coração bem apertado. Já nessa escola, eu consegui segurar as lágrimas e me conformei, pois sei a força que a minha pequena tem e sabia que ela passaria por isso facilmente.
Depois do inicio das aulas, começaram as viroses e gripes normais desse período. Até que veio uma infecção de urina que a deixou bem baqueada. Tratamos, e ela precisou ficar uma semana em casa por causa dos antibióticos. Depois disso ela volto a escola e continuamos o processo. Alice mama no peito ainda, então temos a dificuldade de eu não conseguir mais tirar o leite materno pra enviar e ela mamar durante o dia, e ela também não aceita nenhum outro leite, composto lácteo ou fórmula na escola. Mas o leite é substituído por suco ou fruta e ela se alimenta muito bem. Chega em casa já pedindo mamazinho e fica um grudinho o resto do dia, até a hora de dormir.
Mas, pela glória do Senhor, hoje Alice está bem e adaptada a rotina escolar. Ela ainda chora na hora que chega na escola, mas creio que com o tempo isso vai passar. Durante o resto do dia ela passa muito bem e as professoras dela, dizem que ela é a ajudante delas, pois vai com todas no banheiro trocar os outros nenéns rsrsrsrs. O importante é ter força de vontade e não desistir, as coisas não são fáceis, é mais doloroso pra nós mães do que pra eles, passem segurança pras crianças, não chorem na frente deles durante a adaptação e dialoguem, conversem muito sobre essa fase. Parece no começo que vai durar eternamente, mas passa, confie em si mesmas e nas crianças ela são mais fortes do que imaginamos.
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário