terça-feira, 14 de março de 2017

Minha filha só chora comigo?


  Um dia desses eu cheguei em casa do trabalho e logo em seguida Alice começou com choro e birra. Ai minha mãe lançou essa:  "Foi só a sua mãe chegar que começou essa birra né!" Depois disso fiquei pensando sobre a minha capacidade de ser mãe. Se ela só faz birra comigo é por que eu não sei impor limites né?! Talvez eu não seja uma boa mãe, não saiba educar. 

  Mas isso não faz muito sentido. Porque eu sou uma mãe firme com Alice. As vezes me culpo de ser firme demais até. Imponho limites que meus pais não colocam. Então por que minha  filha faz as piores birras comigo? 

  Para responder essa pergunta, quero que você pense em um dia bem estressante, em que você teve que manter todo o seu auto controle durante o dia todo e depois desmoronou quando chegou na sua casa, lá na sua cama. Talvez você tenha descontado um pouco do seu stress no seu esposo, talvez na sua própria mãe. Ou talvez apenas chorou lá no seu travesseiro quando todo mundo foi se deitar. Entendeu onde eu quero chegar? 

quarta-feira, 8 de março de 2017

Falando sobre Disciplina Positiva


    Tem uma blogueira de maternidade que eu amo que diz sempre: "Maternar, não é uma pracinha!" kkk' É gente o bagulho é louco. Tiro, porrada e bomba! Quando falamos de educação então a coisa piora e muitas vezes ficamos frustradas por não conseguir educar os nossos filhos da forma que nós queremos. Aqui em casa, tentamos praticar a educação positiva e confesso que minha mãe tem mais sucesso que eu no método! Mas por que é tão difícil educar de forma positiva?
    Minha maior dificuldade com a Disciplina Positiva, foi querer a perfeição, achar que Alice sempre estaria feliz, que ela aprenderia tudo de primeira. Queria ser igual aquelas mães blogueiras sabe, tudo num mar de rosas. Até eu colocar na minha cabeça que as pessoas são diferentes, que eu sou diferente e precisava encontrar a melhor forma de fazer a Disciplina Positiva funcionar aqui em casa.
   As crianças são seres humanos em formação, com sentimentos, dores, tristezas e angustias, igualzinho a nós, adultos. Tem dias que eles acordam mal humorados, cansados, ou estão com alguma dorzinha, fome, etc. Levando em conta que são seres humanos em formação, estão aprendendo como agir, principalmente quando são tirados de seu ambiente de conforto e segurança. Quando colocados em choque com seus sentimentos eles não sabem como lidar e explodem com gritos e as famosas birras. Nós adultos, porém esquecemos que são seres humanos com sentimentos, e acreditamos por muitas vezes que eles precisam agir segundo a nossa vontade, pois acreditamos que esse é o melhor pra eles. Eu sei que quando a coisa tá lá, fora do controle, a criança tá lá fazendo a birra é mais fácil gritar e chamar a atenção repreendendo o comportamento dela, ao invés de tentar entender o que aconteceu para que aquilo estivesse acontecendo. 
  Muitas vezes esse nosso comportamento se reflete à forma como fomos criadas, e isso está enraizado em nós. As pessoas a nossa volta dizem que precisamos impor limites para nossos filhos, que um tapinha não faz mal. Que criança precisa apanhar para receber limites e saber quem manda em casa. Quando falamos de Disciplina Positiva, muitas pessoas entendem que é uma criação permissiva, onde não se imponha limites às crianças. Não é isso meu povo e minha pova. Criança precisa sim de limites, precisa sentir que tem alguém a guiando, ou ela ficará angustiada e perdida sem noção de onde ir. 
   Acredito que eu possa definir a Disciplina Positiva como uma forma de educar com empatia e amor. É entender e atender a necessidade daquele ser, que precisa inteiramente de nós. Por exemplo, em uma birra, antes de gritar, ou forçar a criança com aquele comportamento, tente entender o que à levou aquela atitude. Toda birra é uma reação à algo. Aprendendo a entender os motivos que levaram a criança a tomar aquela atitude drástica, vamos aprender também a prender a nos prevenir essas atitudes. 
   Eu sei que não é fácil principalmente quando estamos cansados, eu noto que as birras da Alice vem sempre acompanhadas de cansaço e sono. Quando ela está cansada e demoro pra ajudar ela a dormir as coisas normalmente saem do controle. Então eu percebi que aos primeiros sinais de cansaço, fazer ela dormir é o melhor pra ela. Está vendo dormir é uma necessidade, e muitas vezes eles não sabem pedir, ou dizer que estão com sono. Então prevenir é sempre o melhor remédio!
Como eu disse, a Disciplina Positiva tem como base o amor e a empatia. isso significa que precisamos nos colocar no lugar do outro. Amar também significa colocar limites e regras, mas tudo isso pode ser feito com muito respeito. Lembre-se que fazer com que a criança sinta respeito por você, vale mais a pena do que fazer com que sinta medo. 
    Ainda falaremos um pouco mais sobre criação positiva no blog...
    Beijos e até a próxima 

segunda-feira, 6 de março de 2017

5 vídeos sobre o Feminismo pra você entender um pouco mais do assunto!

Semana da mulher começando aí e eu fiquei pensando em que tipo de post traria pra vocês. Se você não viu no ano passado dei algumas dicas de como criar uma criança um pouco mais empoderada! Esse ano resolvi trazer um vídeo que me ajudaram a tirar algumas dúvidas e eliminar alguns preconceitos que eu tinha.
Lembrando que o Feminismo tem algumas vertentes, então antes de você sair por aí me ofendendo com a sua "opinião", assiste aí esses vídeos pra aprender um pouco!


5 Indícios de que você é Feminista 


Esperando os comentários me atacando sobre ser cristã e ser favor do aborto! Não eu não sou a favor do aborto. Não fazem parte dos meus princípios cristãos e não eu não abortaria. Porém é uma discussão que fica pra outra hora. Esse assunto pede um post só pra ele.

Não tira o batom vermelho



Relacionamentos abusivos nunca, NUNCA, NUNCA são bons! 

#GirlPowerCH: Jout Jout rebate comentários anti-feministas



Feminismo é sobre decidir o que eu quero e não o que quero pra mim!

Ana e Jout Jout: QUANDO VOCÊ ASSUME SUA IDENTIDADE



Assistam, apenas assistam! 

Feminismo



O seu feminino! O bom é você decidir o melhor pra você! 

Beijos e Feliz dia da Mulher!

quarta-feira, 1 de março de 2017

5 Ideias de passeios para deixar os pequenos animados

As vezes penso que estou ficando velhinha já que não gosto muito de farra, pinga e foguete! Prefiro muito mais um Netflix e dormir. Mas já que isso não vai ser possível com a cria longe da escola, pensei em fazer alguma coisa diferente além de ficar em casa. E como encontrar opções legais para fazer com a cria no feriado não é tão fácil assim, vou deixar 5 ideias do que fazer com a cria nesse final de semana!

Ir à um parque   


 Parques são sempre ótimas opções, as crianças adoram explorar e ficam livres para correr e se divertir bastante. Correr e ver a natureza são ótimas opções que deixam os pequenos sempre muito animados. O bom é que dá pra usar a imaginação e criar muitas brincadeiras e atividades divertidas. E no se esqueça do bom e velho piquenique sob a grama, faz um bem danado até pra você viu! 


Museu

Eu acho museus ótimas opções, são passeios divertidos e sempre aprendemos algo. As crianças adoram acham tudo muito interessante e se divertem pra caramba neles. Pode não ser o melho passeio pra gente, mas pense em um jeito de deixar as coisas mais divertidas para os pequenos, com brincadeiras, surpresas ou até uma atividade relacionada ao tema após o passeio. 


Piscina/praia

A maioria das crianças adora piscina, e, nesse calor então, não tem nada melhor. Por isso pegue as crianças, tire o seu biquini da gaveta, prepare um lanche pra galera e partiu diversão. Tenho certeza que será um dia maravilhoso, e os pequenos voltarão pra casa muito cansados e muito felizes com o passeio. Só não esqueça o protetor solar ein. 

Dia de artes 

Se não foi possível sair de casa com os pequenos, seja pela chuva que não deixou, seja pelo trabalho ou algo assim. Programe uma dia de diversão e artes com os pequenos. Solte o Picasso que existe em você e prepare atividades divertidas e que ao mesmo tempo soltem a imaginação dos pequenos. E nem precisa muito viu, papéis diferentes, giz de cera, tintas, pincéis, glitter e muita cola colorida faram a festa dos pequenos.

Festa do pijama

Planejar uma  noite divertida, com direito a cabaninha, contar histórias e muitos jogos divertidos, vai render uma noite maravilhosa e de pura diversão. Você pode montar uma cabaninha, ou simplesmente jogar os colchões na sala, dormir e acordar juntos em um lugar que não seja a cama, já vai tornar a coisa mais interessante. 



Lembre-se que o importante para as crianças é passarem um tempo juntos, e que eles notem que a sua total atenção está sendo para eles. Sem trabalhos, redes sociais ou TV. Crianças não precisam de coisas caras, eventos muito trabalhados e muitas coisas para serem felizes. Eles precisam mesmo é de presença e muito amor. Siga o seu coração e um ótimo feriado! 
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo