sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Dia de Festa - Chaves



Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves...
Depois de um tempão sem inspirações de festa pra vocês. Eu voltei com chave de ouro. Escolhi o tema da festa de hoje com muito carinho e nostalgia. è um tema que me traz muito da minha infância, de quando eu era pequenucha e ficava sentada na sala com meu pai assistindo Chaves.
Casinha de Criança

Graças a Deus ainda tenho meu pai comigo e ele passou essa linda "tradição" pra minha pequena, e ela as vezes quando ele tá assistindo TV na sala, passa a ver com ele o desenho do Chaves.
Como disse, trouxe com muito carinho e espero que vocês gostem e matem a saudades comigo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Proteja-se contra o mosquito

Oi pessoal, hoje é dia de falar de um assunto sério que vem deixando nós mamães de cabelo em pé. O assunto é tão sério que vem sendo tratado como epdemia em vários estados do país. Em minha cidade não está sendo diferente, hospitais lotados e a ameaça do Zika já chegou por aqui. 
Já chega de tratarmos esse como um assunto em segundo plano como uma normalidade. A Dengue é um assunto muito sério e a forma mais segura de se evitar é não deixar o mosquito nascer. 

O Aedes Aegypti é um mosquito danado que se reproduz em água parada, por isso é importante não deixar nada que possa acumular água dando sopa em casa. Tudo que possa acumular água precisa ser coberto ou jogado em local apropriado para não correr esse risco. 

Foto Min. Saúde

O uso de repelentes é indicado para crianças maiores de 6 meses e deve ser observado o tempo de reaplicação e a faixa etária permitida. Pode-se também colocar telas anti-mosquitos nas janelas, mosquiteiros sobre a cama dos bebês e crianças e o uso do repelente elétrico de acordo com indicações do seu pediatra.
Se cada um fizer a sua parte, com certeza ficará mais fácil eliminar os focos de Dengue. Clique aqui para acompanhar as últimas noticias e atualizações.

Vamos nos unir e acabar com o mosquito!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Alice Indica - Palavra Cantada

Palavra Cantada / Site Oficial 
Olha gente nunca pensei que algo fosse fazer mais sucesso que a Galinha Pintadinha (vulgo popó) ou a Frozen aqui em casa. Por que a bichinha é louca pela Elshi (Elsa) viu. E canta um popó como ninguém. Mas pensa que uns dias atrás cansada da voz da Galinha e do Lérigou (o coisinha que gruda na cabecinha da gente né)..  Resolvi que iria colocar algo que fez minha infância pra ela ouvir e quem sabe gostar né?Procurei no tão amado youtube e coloquei Palavra Cantada e não é que deu certo! Hoje ela pega meu celular e pede logo o neném, ela se apaixonou e foi amor a primeira nota hahaha'. Por isso resolvi indicar pra vocês pra ver se a Síndrome do Popó melhora e quando eu te encontrar na rua você esteja cantando outra coisa além da Galinha Pintadinha e o Galo Carijó... (leu no ritmo né rsrsrs)

 O Palavra Cantada é um Grupo musical que existe desde 1994 com os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit resolveu cirar músicas voltadas para a sensibilidade infantil. Com projetos irreverentes e diferentes de tudo aquilo que vemos por ai, eles trouxeram uma nova forma de cultura para o público infantil. Graças a isso Palavra Cantada vem sendo aclamado pela mídia e ganhando inúmeros prêmios, muito merecidos pois produzem música de qualidade. 

Palavra Cantada / Site Oficial

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Desafio da Maternidade




Há alguns dias anda rolando um desafio no Facebook com o nome Desafio da Maternidade. Muitas pessoas aderiram ao bendito desafio que consistia em postar 3 fotos que te fazem amar a maternidade. Mas como tudo que é postado nos Facebruik da vida vira gritaria, babado e muita confusão, com esse desafio não foi diferente. Umas mãe disseram que não iam aderir por que era mostrar uma maternidade de fantasia uma maternidade falsa, em que tudo é mil maravilhas e muito amor vinte e quatro horas por dia. Outras disseram que não que ser mãe é abrir mão de tudo e amar incondicionalmente o filho e blá blá blá. Teve confusão até com o lance do aborto.

Euzinha aqui aderi ao Desafio da Maternidade, se é que pode ser chamado assim né! Olha gente eu adoro lutar pelos meus, nossos direitos de ser mãe, de ser mulher e de mandar no nosso próprio umbigo, mas vamos lutar por causas que valham a pena sabe. Eu aprendi que devemos escolher as nossas batalhas para assim ganhar a guerra. Não dá pra se desgastar com tudo, nem levar o Facebook tão a sério assim gente.

Eu interpretei o desafio como uma forma de descontrair de mostrar o meu melhor lado da maternidade, eu amo ser mãe. Não 24h por dia 7 dias por semana. Mas pelo menos na maior parte do meu dia eu amo ser mãe. Ninguém disse pra mim que seria fácil, igualzinho a família de capa de revista, muito pelo contrario, eu preciso lutar muito por minha familia e por minha filha. Passar por cima de muita coisa pra fazer o que eu acho que é melhor pra ela e pra mim.

Mas EU Carla Araujo Alves Ribeiro acredito que pintar a maternidade de preto e vermelho sangue pra desmistificar a ideia de maternidade de novela já é demais. E se você não ama ser mãe pelo menos um pouquinho no seu dia-a-dia, mesmo com o baby blues e com um recém nascido, descabelada, sem dormir, tá na hora de procurar uma ajuda. E falo isso não com arrogância ou superioridade, falo com amor, com empatia e solidariedade. Tem alguma coisa errada ai amiga!

Saiba que é fase, essa fase difícil que você tá passando ai com um recém nascido, eu também passei.
E essa fase difícil que você está passando com seu filho de 6 anos eu vou passar ainda.
Mas o que eu posso te garantir, é que isso passa, passa mesmo. E todas somos fortes e conseguimos passar por qualquer coisa nessa vida de mãe. Porém é preciso união. Precisamos dar as mãos e lutar por nós. Se nem nós nos respeitamos quem vai nos respeitar? Então vamos parar de chamar uma mãe de hipocrita ou coisas do tipo e aprender a respeitar as opiniões. E que tal ver o lado positivo da maternidade? Também tem viu...
E você participou do desafio?
Qual a sua opinião?


Aaaaah aproveita e curte nossa página no Facebook viu!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Parcerias

Para fazer parte da Nossa Equipe entre em contato por email!
MÃE DE UMA ALICE

Formulário de Contato


Para entrar em contato conosco 

Carla Araujo


Londrinense, pé vermelho, 21 anos e Mãe da Alice de 1 ano e 8 meses.
Sou mãe, estudante, dona de casa, esposa, filha e trabalhadora. Mas acima de tudo mulher com suas mil facetas e amores.
Criei o blog pra compartilhar minhas experiências, ensinar um pouquinho e aprender muito mais. 
Espero que se identifiquem com o blog e se apaixonem todos os dias por ele. 
Que ele cresça junto com minha paixão. 

Mãe Bonita - Vestidos + Tênis

Antes de ser mãe eu dava prioridade pro conforto. Agora sendo mãe conforto é praticamente meu lema de vida amados. Por isso na hora de me vestir escolho peças práticas com toques diferentes que possam me favorecer e me deixar linda, confiante e confortável.
No verão então quero mesmo estar bem relax  e sempre rola aquela preguicinha de produzir looks. Por isso trouxe pra vocês várias inspirações de looks maravilhosos que faram maravilhas nos dias de preguicinha...

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo